URL

4º Aviso aos Participantes 2012

Os participantes que embarcam no dia 23 de setembro (domingo) deverão estar no porto de Peniche (ver figura) às 09h30 am, por forma a serem transportados para o NTM "Creoula" pela embarcação "Selvagem Grande" da EMEPC. No local estarão elementos da EMEPC devidamente identificados.

Relembramos que

Não será possível a utilização de malas rígidas, sendo aconselhado o uso de mochilas para transporte da roupa, uma vez que o espaço disponível para cada embarcadiço se resume a uma gaveta e um pequeno armário com dimensões: L 44 cm x A 78 cm x P50 cm.

PORTO PENICHE

Peniche

Porto de Pesca,

2520-630 Peniche

The participants that come aboard on the 23th september (sunday) must be at Peniche's harbour (see picture) at 09h30am, so they can be deployed to the ship NTM "Creoula" by EMEPC's vessel "Selvagem Grande".  EMEPC personnel will be at the harbour.

We remember that rigid suitcases are not allowed onboard; as luggage we recommend you to use a backpack or travelling bag, since each participant will only have one drawer and a  44 cm x  78 cm x 50 cm cabinet to keep her/his belongings.

3º Aviso aos Participantes 2012

A campanha parte da Base Naval do Alfeite na manhã de 2ª feira dia 17 setembro. Seguem dados para a localização da entrada da base:

Rua José Carlos de Melo, 2810-239 ALMADA (em frente ao número 176 Restaurante Flor do Minho)

Ponto GPS da entrada da Base: 38º 39’31.23’’N 9º09’14.77’’W

Nota: mesmo que o vosso GPS tenha outra morada para a base naval não a usem pois existem outros portões de entrada desativos na base!

Caso seja necessário transporte da entrada da Base Militar até ao Navio, os participantes devem contactar a organização pelo contacto móvel já fornecido e devem aguardar à entrada junto à segurança.

Mapa

A Equipa M@rBis

2º Aviso aos Participantes 2012

Avisam-se os participantes que embarcam no dia 17/9 na Base Naval do Alfeite que terão de comparecer no navio às 08:30 (am)

Informamos que foram encaminhados por email o documento de protocolo de amostragem bem como algunas alertas importantes.

Seguem-se alguns dos pontos importantes especificados no documento:

4) Não será possível a utilização de malas rígidas, sendo aconselhado o uso de mochilas para transporte da roupa, uma vez que o espaço disponível para cada embarcadiço se resume a uma gaveta e um pequeno armário com dimensões: L 44 cm x A 78 cm x P50 cm;

5) Material Obrigatório:

 Chinelos p/duche (imprescindível)

 Toalhas p/ duche (imprescindível)

 Artigos de higiene pessoal (imprescindível)

 Saco-cama (imprescindível)

6) Sugestão de material a levar:

 Impermeável/Corta Vento;

 Gorro

 Roupa quente – camisolas de lã (para a noite)

 Casaco polartec

 Sapatos de vela ou ténis (2 pares)

 Luvas de vela/jardinagem

 Lanterna pequena + pilhas

 Creme protector solar

 Chapéu/boné/panamá

 Fato de banho + toalha

 Óculos de sol

 Repelente

 Comprimidos para o enjoo (Nausefe, Vomidrine, Enjomin)

 Medicação habitual

 Bloco de notas

 Caneta/lápis/borracha

 Óculos Escuros

 Tampões de silicone para os ouvidos

A Equipa M@rBis

1º Aviso aos Participantes 2012

Está prevista a elaboração de um breefing antes da campanha, em data a anunciar, onde irão ser discutidos vários assuntos: ex., material recomendado, o tipo de amostragem que vai ser executada com os respetivos protocolos, vida a bordo, etc.. Atempadamente, serão também distribuídas pelos participantes as regras de navegação no N.T.M. "Creoula", para que os todos saibam que tipo de tarefas deverão ser executadas numa base diária para garantir o bom funcionamento da campanha. Em relação aos mergulhos nas Berlengas (assunto que irá igualmente ser discutido na reunião), os graus de dificuldade vão variar, mas, para os mais complicados, estará formado um core de mergulhadores mais experientes (daí termos pedido a informação sobre a experiência de mergulho de cada participante). A temperatura da água não irá variar significativamente em relação a Portugal Continental, mas decerto será um pouco mais fria.Assim que tivermos a data prevista para a reunião, entraremos em contacto com todos os participantes para que tudo corra bem.

Se tiverem duvidas até lá podem contactar marbis@emepc-portugal.org

A Equipa M@rBis

FaLang translation system by Faboba

Contactos


Telefone: +351 213 004 165

Fax: +351 213 905 225

Informações sobre o

Projeto de Extensão da Plataforma Continental:

Email: info@emepc.mam.gov.pt

Morada: Rua Costa Pinto, N.º 165

2770-047 Paço de Arcos - Portugal

Morada Postal: Apartado 1139

2771-901 Paço de Arcos 

Siga-nos